Quais são as vantagens do martelinho de ouro? - Martelinho de Ouro Barra
Escolha uma Página

Embora esse serviço de reparo exija paciência e concentração, ele também atrai a atenção de diversos clientes devido à rapidez do reparo e baixo custo, comparado outros serviços prestados em uma oficina. Um exemplo na prática é que serviços de pintura e chapeação levam aproximadamente três dias para deixar o veículo pronto, enquanto o martelinho de ouro entrega o automóvel reparado em 1 hora ou menos (danos maiores levam um pouco mais que 1 hora).

A atenção dos proprietários de carros também se volta ao fato de que o reparo aos danos presentes no veículo não danifica sua pintura e textura original, nem implica na necessidade de troca da lataria.

ONDE O MARTELINHO DE OURO NÃO SE APLICA?

No geral, ele é mais indicado para pequenos amassados. Estragos maiores também podem ser eliminados com o martelinho de ouro, porém nem sempre essa será a melhor opção. Exemplo: carros com sofreram batidas e tiveram sua tintura danificada (nesses casos, também será necessário um serviço de funilaria e pintura). Outro exemplo é quando realmente há a necessidade de troca da lataria.

QUAIS OUTRAS FERRAMENTAS SÃO USADAS?

A técnica do martelinho de ouro é um trabalho artesanal que inclui diversas outras ferramentas para suporte do mecânico. Conheça a função de algumas delas:

Lixadeira Politriz Angular

Utilizada para polir automóveis, a lixadeira politriz possui rotação menor e, por isso, o profissional tem maior facilidade para pausá-la. A peça danificada precisa ser polida antes de iniciar o seu reparo. Também é usada para remoção de materiais deteriorados e preparação para revestimentos da lataria.

Soprador Térmico

Com a função de soprar ar quente, o soprador térmico atinge três estágios de temperatura dependendo da potência escolhida: 20 W: temperatura ambiente (soprador); 1.000 W: temperatura: 350ºC; 2.000 W: temperatura: 550ºC.

Ventosa (Chupetinha)

A ventosa possui nome popular de “chupetinha” e serve para ser utilizada com cola e repuxadeira para retirar amassados da lataria do automóvel. Possui tamanho pequeno, médio e grande.